Inter: Ernando pode ser a ‘cereja do bolo’ em busca do Hepta

Configuração

Para a final em Caxias do Sul a presença de Ernando na lateral-esquerda devolveria Uendel ao meio e deixaria o time próximo de sua configuração mais satisfatória em 2017.

Resumo da ópera

Futebol se ganha, se perde e se empata é no meio-campo. Se em algum momento deste ano o Internacional teve desempenho satisfatório foi quando teve Carlinhos na lateral-esquerda, com Uendel no meio-campo. Foi neste cenário que o time se aprumou taticamente no 4-3-2-1, ou 4-4-2 losango, ou árvore de natal”, como queiram e, logicamente, passou a potencializar as individualidades.

Equívocos

ernando

Sem Carlinhos, porém, Zago perdeu o fio da meada e desde então passou a repetir equívocos: a insistência com Anselmo, o recuo de D’Alessandro e a supervalorização de Roberson são alguns exemplos… Se quiser manter o losango, Ernando na lateral é imprescindível.

Organização

No empate no Beira-Rio, na semana passada, as escolhas de Zago caíram como uma luva no modelo reativo do Nóia. E mais: escancararam que o time de Beto Campos, independente do desfecho do Gauchão, é mais organizado que o colorado. Semana passada o Inter buscou o empate muito por força das individualidades, ilustrado pela belíssima assistência de D’Ale para o gol de Nico.

Fim da linha?

Zago terá mais uma chance, talvez a última, para mostrar que é capaz de aprender com os erros e, sobretudo, não repeti-los. É por essas e outras que, na necessidade de improvisar, é preferível que se faça na linha defensiva. Leia-se Ernando! É preferível o camisa 14 como ala, do que Anselmo ou D’Alessandro como segundo volante.

Aposta

Força da camiseta e tradição não bastam para chegar ao topo. É preciso “bola” também na atualidade. É o caso do Nóia, ilustrado em seus quase 70% de aproveitamento, com direito a melhor campanha na primeira fase e invencibilidade contra a dupla Gre-Nal até o momento. O Inter está bem perto do Hepta, mas igualmente, bem longe. Que role a pelota…

Fotos: Ricardo Duarte/Internacional oficial

3 Comentários

  1. Revercontra 7 de maio de 2017 Reply
  2. Flavio Rocha 7 de maio de 2017 Reply
  3. Flavio Rocha 8 de maio de 2017 Reply

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *